top of page

      Mergulho na escuridão (five nights at Freddy's)

O livro mais lido nessa temporada da mesa redonda

Into the pit.jpg

O texto a seguir conta a história de Oswald, que é um menino de 10 anos, em mais um dia, seu pai o levou para a escola. Oswald é um menino pessimista por conta do fechamento da fábrica do pai, sempre tendo condições piores do que o resto de seus colegas, que fazem bullying com ele e o maltratam.

 

Após ter que passar mais um dia na escola, seu pai o leva para a Jeff’s pizza, onde ele passa a tarde quase todos os dias, felizmente seu pai chegou cedo e voltou logo para casa.

 

Nesse dia Oswald teve uma briga com seu pai no carro e decidiu fazer algo novo na pizzaria. Ele viu que a porta da sala da piscina de bolinhas estava aberta e decidiu dar um mergulho, porém para sua surpresa quando levantou viu um ambiente de festas, observou várias crianças de sua idade se divertindo e brincando naquele salão de festas. Ele por curiosidade decidiu ver a festa e acabou vendo muitas crianças e 3 robôs em forma humana com características de animais, sendo um uma galinha-amarela, um coelho azul e um urso marrom. Com isso ele acabou conhecendo duas crianças que fizeram uma amizade com ele, Mike e Chip, que apresentaram o lugar e depois começaram a brincar de vários jogos e fliperamas.

 

Infelizmente, Oswald teve que ir pelo horário, mas sentiu que não estava no mesmo ano e local que antes, seu pai o mandou mensagem dizendo que já está na porta, apressado ele vai até a porta e já está com o humor bem melhor.

 

No dia seguinte o dia na escola passou rápido e logo estava na pizzaria com seus dois amigos, mas quando começaram a brincar um coelho o chamou para segui-lo, ele mostra 5 crianças mortas e o coelho fica muito bravo e começa a segui-lo.

 

Após esse evento, todos da festa começam a correr e fugir da pizzaria, que não é mais Jeff’s pizza e sim Freddy’s Fazbear Pizza, o mesmo local que ele conhecia, mas em 1985.

Depois do acontecido ele entra novamente na piscina de bolinhas e volta para o tempo atual onde ele encontra seu pai dando uma bronca nele, mas antes de conseguir terminar o coelho amarelo surgiu da piscina pegando e levando seu pai para dentro, Oswald puxa seu pai de volta porém com alguma coisa diferente. Quando seu pai vai dirigir no carro ele percebe que não é o seu pai e sim o coelho substituindo seu pai na realidade.

 

Ele dorme preocupado e chama sua mãe, que estava na emergência para casa, dizendo que seu pai estava possuído, no dia seguinte ele vê o coelho na sua casa e sua mãe diz que seu pai está ótimo e não precisava se preocupar, o coelho o leva para escola como o seu pai faria, ele acaba encontrando uma menina que explica algumas coisas para ele sobre o acontecido e ele entende o que tem que fazer.

 

O “seu pai” o leva para a pizzaria novamente e ele vê seu pai verdadeiro dormindo na piscina, ele o tenta acordar mas não consegue, nesse momento o coelho amarelo aparece bravo atrás dele, ele é mordido pelo coelho e é jogado na piscina, Oswald se levanta com uma rede na mão, que conseguiu puxando a proteção da piscina de bolinhas, e o coelho acaba enforcado pela rede e desliga fazendo seu pai que estava dormindo acordar sem nenhuma memória até o momento que ele foi buscar o Oswald.

 

Oswald fica muito feliz que seu plano deu certo e ele conseguiu reencontrar com seu pai que perguntou o que aconteceu e explicou que vão sair da cidade para encontrar um emprego.

Escrito por: Arthur Silva Pichiliani

image.png
  • Instagram
bottom of page