top of page
Buscar

Após um mês internado, Papa Francisco celebra 12 anos de pontificado em hospital.

  • Foto do escritor: Art Pichiliani
    Art Pichiliani
  • 14 de mar. de 2025
  • 2 min de leitura

O Papa Francisco, de 88 anos, está internado no hospital desde 14 de fevereiro, em Roma. Sua Santidade decidiu dar entrada no hospital após sentir dificuldades ao respirar por alguns dias.De primeira, ele foi diagnosticado com bronquite. Atualmente o Vaticano informou que o papa se encontra com pneumonia bilateral, doença infecciosa que afeta os dois pulmões ao mesmo tempo; o paciente passa a ter redução na capacidade respiratória e apresenta uma série de sintomas incômodos, como:  

* febre;

* tosse constante;

* dor na região do peito; 

* dificuldade na respiração;

* fadiga intensa.


A causa dessa pneumonia bilateral, foi por conta de uma infecção que ele desenvolveu quando era mais jovem e teve uma parte dos pulmões removida por conta da infecção. 


Muitas pessoas se reuniram na praça São Pedro, na segunda-feira dia 24 de fevereiro de 2025, para fazer uma oração para o papa.


O boletim da noite de Quarta-feira dia 26 de fevereiro de 2025 destaca uma leve melhora no estado do Papa. A tomografia computadorizada revelou uma evolução normal do quadro inflamatório pulmonar.


No dia 27 de Fevereiro de 2025, às 4h da manhã, horário de Brasília, o Vaticano atualizou o estado de saúde do Papa afirmando que ele dormiu bem durante à noite e descansou bem. 


Nesta quinta-feira, dia 13 de Março, o papa Francisco continua internado. O Vaticano comunicou que “A noite transcorreu tranquila”. Na noite de quarta-feira dia 12 de Março um exame de raio X confirmou uma melhora na condição clínica do papa entretanto o quadro clínico permanece complexo


No entanto ele permanece ainda em “estado crítico” e segue fazendo o tratamento de oxigenoterapia, tratamento para pacientes que se encontra com baixos níveis de oxigênio no corpo, que foi iniciado neste fim de semana, devido a uma crise asmática  


Desde que se tornou o 266° Papa da igreja católica em 13 de Março de 2013 foi internado cerca de 5 vezes com a mais recente sendo pneumonia bilateral, e sua primeira em 31 de Dezembro de 2020 por dor ciática crônica.



Feito por: Lucas Valentim Lourenço e Ricardo Cabecinho de Carvalho

Orientadora e Corretora: Profa. Maria Aparecida

Site: Arthur Silva Pichiliani e Isadora Ferreira Bizerra

 
 
 

Comentários


image.png
  • Instagram
bottom of page