top of page
Buscar

Criança morre esquecida dentro do carro por dona de creche

  • Foto do escritor: Art Pichiliani
    Art Pichiliani
  • 20 de mar. de 2025
  • 2 min de leitura

Um menino de 2 anos morreu no dia 18 em uma quarta-feira após ser totalmente esquecido dentro do interior de um carro por 4 horas pela dona de uma creche em Nerópolis, na região de Metropolitana de Goiânia, que logo em seguida informou para a Polícia Civil, que de acordo com a investigação, a mulher além de ser responsável pelo menino, também era responsável pelo transporte da criança até o berçário.


Em nota, a defesa de Flaviane disse que a empresária está profundamente abalada com tudo que está acontecendo, e que está vivendo o pior momento de sua vida. Como o advogado Giovanni Caldas Vieira Machado que escreveu ainda que a mulher tem recursos de primeiros-socorros e que realmente tentou salvar a criança.


Em depoimento à polícia, Flaviane afirmou diretamente que iria receber três novas crianças no berçário e por estar tão focada nisso, se esqueceu do menino. A mulher tinha buscado o garoto Salomão Rodrigues Faustino em sua casa, para depois levá-lo para creche, Salomão Faustino foi levado para o hospital Sagrado Coração de Jesus, mas infelizmente ele não resistiu.

O delegado André Fernandes disse que a suspeita dessa causa tentou fugir, mas logo em seguida foi presa em Itaberaí. A mulher foi autuada por um homicídio culposo, que é o que significa uma causa de não intenção de matar. Ele foi encaminhado ao Complexo de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia.

O corpo do menino foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia que foi diretamente levado para Nerópolis, que é onde será legalmente velado.


Todos esses casos acontecem frequentemente e trazem discussões sobre os cuidados e protocolos atualmente necessários para garantir a segurança de crianças e ambientes como as creches e escolas.

Além da prisão domiciliar, a juíza Sandra Regina Teixeira Campos, definiu que na prisão preliminar, as medidas vão ser bem mais cautelares. Assim, dessa forma, Flaviane Lima só poderá sair de sua casa para comparecer em juízo ou quando for intimada por alguma autoridade judicial, afinal ela deve ainda manter o seu endereço atualizado e não pode mudar de resistência para outra cidade.


Redatora: Sophia Calixto.

Orientadora e Corretora: Profa. Maria Aparecida.

Site: Isadora Ferreira Bizerra e Arthur Silva Pichiliani.

Instagram: Julia Maria.

 
 
 

Comentários


image.png
  • Instagram
bottom of page