top of page
Buscar

Incêndio no shopping 25, no Brás

  • Foto do escritor: Novo Ideal News
    Novo Ideal News
  • 20 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de dez. de 2024


No dia 30, quarta-feira. Ocorreu um incêndio no shopping 25, um dos mais importantes do centro de São Paulo na região do Brás, esse incêndio tomou conta de mais de 18 mil metros quadrados do shopping e destruiu mais de 200 lojas. As chamas, segundo os bombeiros, foram contidas depois das 22h, após 15h do início do incêndio.


O início do incêndio começou em uma quarta-feira (30) por volta das 7 horas, e se intensificou por volta das 8 horas, onde acabou desabando o telhado. Ainda não se sabe de onde veio o fogo, na tarde da terça-feira (29), lojistas informaram que o shopping ficou sem energia elétrica e os bombeiros não conseguiram identificar alguma relação da falta de energia com o incêndio.


Para deter o incêndio foi preciso mais de 20 viaturas e inicialmente 30 bombeiros, ao lado de fora do shopping saía uma fumaça com mais de 15 metros, na qual os bombeiros tiveram alta dificuldade de conter e para isso foram chamados mais reforços (30 bombeiros).


"Estima-se que cerca de 200 pequenas lojas tenham sido atingidas pelo incêndio, que resultou no colapso do telhado. Entretanto, a Defesa Civil informa que não há risco de colapso estrutural total da edificação", informou a Defesa Civil em nota.


Após conter as chamas do local, alguns bombeiros entraram e encontraram 3 pessoas que inalaram fumaça dentro do shopping, quando eles encontraram eles, os bombeiros retiraram eles de lá e mandaram para o pronto-socorro do Tatuapé, na Zona Leste. Uma delas era funcionária de uma das lojas do shopping, e foi encontrada desacordada na calçada por inalar muita fumaça.

O Corpo de Bombeiros, informou que o sistema de anti-incêndio não funcionou quando eles chegaram ao local (no shopping 25, no Brás), eles chegaram por volta das 6:50 da manhã, mas quando chegaram o sistema anti-incêndio acabou não funcionando, fazendo assim, que atrasasse o liberamento de água, para conter as chamas do local. Pessoas que estavam no local informaram que os bombeiros só começaram a jogar água por volta de umas 7 ou 8 horas.


Corpo de Bombeiros é de alta confiança para os cidadãos, onde os mesmos se perguntam “Qual o motivo da demora ?”, “Porque o sistema anti-incêndio não funcionou?”, algumas perguntas sem respostas, mas as únicas informações que temos é que de acordo com o porta-voz dos bombeiros “todos os equipamentos de segurança e combate a incêndio estavam em pleno funcionamento” e isso fica a questionamento do povo, “qual a necessidade dessa confusão” “qual é realmente a verdade de tudo”, entretanto nenhum bombeiro ou imprensa chegou a comentar sobre isso. 




Redator: Luiz Fernando e Vitor Almeida

Orientadora: Profa. Maria Aparecida

Site: Bárbara Carneiro

Instagram: Júlia Spinelli e Giovanna Cazemiro





 
 
 

Comentários


image.png
  • Instagram
bottom of page